Terceirização de processos (BPO)


O BPO é uma ferramenta poderosa que permite a sua empresa focar no que é realmente importante, enquanto promove eficiência e qualidade dos serviços.

O mundo dos negócios tem se apresentado cada vez mais complexo e os executivos têm que abrir mão de uma série de iniciativas para garantir o cumprimento dos resultados estabelecidos, que também são desafiadores;

São tantas atividades que devem ser desenvolvidas que nem sempre é possível ter todas as equipes e processos próprios para garantir a acuracidade desejada. Nesses casos, a melhor decisão é contar com o expertise de parceiros que conduzirão essas atividades, unindo forças ao time interno da empresa;

Nesse contexto que exige a externalização de uma série de processos do negócio, entra em cena a prática do Business Process Outsourcing (BPO);

Além de processos conduzidos em sua integralidade, a proposta também é otimizar os mesmos e ainda trazer a tranquilidade ao tomador do serviço de que todas as leis em vigor são cumpridas.

Definição de Business Process Outsourcing pela IAOP


O que é BPO?


“Outsourcing é um relacionamento de longo prazo e orientado à resultados, com um provedor especializado de serviços.

Os serviços contratados podem contemplar uma única atividade, uma série de atividades, ou todo um processo.

Em muitos casos, a atividade terceirizada era realizada pelo cliente, sendo então transferida para o fornecedor. Em outros casos, porém, as atividades nunca foram desempenhadas pelo cliente.”

International Association of Outsourcing Professionals – www.iaop.org

Tendência Mundial


A adoção do Business Process Outsourcing já é muito madura nos Estados Unidos e na Europa, mas o Brasil vem gradativamente acompanhando essa importante tendência mundial;

Na última década, pesquisas apontam um crescimento médio anual de 10,5% na contratação de serviços terceirizados e uma receita superior a R$61 Bilhões/ano;

De acordo com executivos entrevistados, os maiores benefícios que motivam esse crescimento são:

  • Redução de custos (54%);
  • Melhoria da qualidade (23%);
  • Aumento da tecnologia (15%);
  • Experiência do fornecedor em relação ao processo (8%).

Especialistas indicam que esse crescimento continuará nos próximos anos, tendo o Brasil entre os principais representantes, pelo amadurecimento na utilização da prática e também pelo advento da Lei n.º 13.429/217 que finalmente regulamentou a terceirização no país.

Benefícios do BPO


Em relação aos processos

Outros benefícios

  • Padronização dos trabalhos
  • Ponto único de contato para obtenção de informações
  • Redução de Riscos
  • Aumento do “Compliance”
  • Obtenção de dados para melhor tomada de decisões estratégicas
  • Foco na estratégia da empresa enquanto um parceiro conduz os processos
  • Flexibilidade para contratar e descontinuar uma atividade

Proposta de Valor Citrine Consulting


Tripé essencial de projeto de
Business Process Outsourcing

A Citrine Consulting, baseada na experiência de anos implantando complexos projetos para as mais diversas Indústrias, oferece uma metodologia de análise, diagnóstico,implantação e gestão que apoiam o cliente ao longo de toda a jornada, conforme os passos abaixo:

  • Após avaliação criteriosa, a CITRINE CONSULTING apresenta o diagnóstico de quais processos a empresa deve terceirizar.
  • Caso a decisão seja seguir em frente, elaboramos o desenho da solução e respectivo orçamento;
  • Com o aceite, viabilizamos a implantação do projeto e sua posterior gestão;
  • No início da implantação, preparamos o clima da organização para a mudança;
  • Durante a gestão, realizamos a governança do projeto, visando a melhoria contínua do processo terceirizado.

Como podemos ajudar a sua empresa?


O Business Process Outsourcing é uma solução totalmente flexível e pode ser customizada de acordo com a real necessidade da empresa naquele momento, conforme exemplificado abaixo:

Alocação de mão de obra
(Sem gestão de processos)

Gestão da Folha de Pagamento e Benefícios

Canais de Atendimento ao Colaborador

Recrutamento e Seleção

Outsourcing
(Todos os itens da alocação de mão de obra)

Criação e Acompanhamento de SLAs

Responsabilidade pelos resultados

Consultoria de Processos

Melhoria Contínua

Compartilhamento de Melhores Práticas

Business Outsourcing Completo
(Todos os itens do Outsourcing)

Tecnologia embarcada

Porque a Citrine Consulting?


A Citrine Consulting possui amplo conhecimento e experiência no desenvolvimento, implantação e gestão de projetos de Business Process Outsourcing.

O time dedicado à essa prática é certificada pela IAOP – International Association of Outsourcing Professionals.

Como Certified Outsourcing Professionals, estão credenciados a conduzir projetos de BPO ao redor do globo, uma vez que a prática possui uma linguagem universal.

Parte dos requisitos para a obtenção dessa certificação é a comprovação de cases de sucesso desenhados e implantados pelo profissional de outsourcing.

Com base nessa experiência que a Citrine Consulting desenvolveu a sua metodologia e excelência em terceirização de processos, auxiliando seus Clientes na otimização de seus resultados.

Entre em contato conosco


Conhea as solues que a Citrine Consulting pode oferecer sua empresa