Gestão de fornecedores de serviços (MSP)


O MSP pode otimizar a gestão dos serviços, permitindo que colaboradores mantenham o foco no que é realmente importante para a empresa.

Com o crescimento dos objetivos e dos desafios para alcançá-los, os executivos das grandes corporações identificam a necessidade de reforçar o expertise e a estrutura.

A saída encontrada é a terceirização de uma série de atividades, que são contratadas para unir forças ao quadro efetivo da companhia.

Com o advento da Lei n.º 13.429/217 que finalmente veio regulamentar a terceirização e permitir que qualquer atividade da empresa seja terceirizada, seja ela atividade de suporte ou a atividade para a qual a empresa foi constituída, essa prática tende a aumentar consideravelmente.

Com a contratação de inúmeros fornecedores, o controle da qualidade dos serviços e do cumprimento das exigências das Leis Trabalhistas e Tributárias é totalmente perdido.

Para endereçar esse problema, o administrador deve contar com o apoio de um Managed Services Provider.

Definição de Managed Services Provider pela SIA


O que é MSP?


“O Managed Services Provider (MSP) é uma empresa que tem a responsabilidade de gerenciar o programa de mão de obra contingente de uma organização.

O MSP pode ser independente ou não de uma companhia de staffing.

Responsabilidades típicas de um MSP incluem gerenciamento geral do programa, geração de relatórios, seleção e gerenciamento de fornecedores, distribuição de requisições de vagas e consolidação de faturamentos.”

Staffing Industry Analysts – www.staffingindustry.com

Importância vital para o Negócio


No passado, a gestão de fornecedores era uma atividade que muito pouca importância tinha nas empresas;

No entanto, o cenário se modificou e atualmente esta é uma ação estratégica, principalmente nas médias e grandes organizações;

Essa mudança ocorreu porque as empresas perceberam que, com um gerenciamento adequado dos fornecedores, pode-se obter os melhores produtos e serviços do mercado com uma boa relação custo x benefício.

Pesquisas mostram que os fatores que incentivaram a adoção do gerenciamento de fornecedores foram:

  • Aumento do valor agregado dos produtos, serviços e matérias-primas adquiridos;
  • Competitividade de preços;
  • Avanços tecnológicos;
  • Elevada contratação de fornecedores de mão de obra terceirizada;
  • Preocupação com o cumprimento das Leis Trabalhistas e Tributárias.

Benefícios do MSP


Em relação aos processos

Outros benefícios

  • Padronização dos trabalhos
  • Ponto único de contato para obtenção de informações
  • Redução de Riscos
  • Aumento do “Compliance”
  • Obtenção de dados para melhor tomada de decisões estratégicas
  • Foco na estratégia da empresa enquanto um parceiro conduz os processos
  • Flexibilidade para contratar e descontinuar uma atividade

Proposta de Valor Citrine Consulting


A Citrine Consulting, baseada na experiência de anos implantando complexos projetos para as mais diversas indústrias, oferece uma metodologia de análise, diagnóstico, implantação e gestão que apoiam o cliente ao longo de toda a jornada, conforme os passos abaixo:

  • Após análise do quadro de fornecedores, a CITRINE CONSULTING apresenta uma visão da situação atual e recomenda o modelo do programa a ser implementado, assim como a tecnologia ser utilizada;
  • Caso a decisão seja seguir em frente, elaboramos o desenho da solução e respectivo orçamento;
  • Com o aceite, viabilizamos a implantação do projeto e sua posterior gestão;
  • No início da implantação, preparamos o clima da organização para a mudança e fazemos o “onboarding” dos fornecedores no programa;
  • Durante a gestão, realizamos a governança do projeto, visando a melhoria contínua, avaliação dos atuais fornecedores e eventual sugestão de novos.

Como podemos ajudar a sua empresa?


Por se tratar de uma solução muito abrangente, o MSP pode ser apresentado em dois formatos, para atender os objetivos estratégicos da empresa, conforme descrito abaixo:

Managed services provider
(Escopo completo)

Acompanhamento dos Processos de Recrutamento & Seleção, Integração e desligamento dos Terceiros

Auditoria da documentação trabalhista dos terceiros e de conformidade da empresa prestadora de serviços

Avaliação dos Fornecedores Atuais / Sugestão de Novos Fornecedores

Análise do “Spending” por fornecedor

Gestão de identidade
(Conformidade com as leis trabalhistas e tributárias)

Auditoria da documentação trabalhista dos terceiros e de conformidade da empresa prestadora de serviço;

Avaliação dos fornecedores atuais / Sugestão de novos fornecedores

Possibilidade de Integração com o controle de acesso de terceiros às instalações da empresa

Porque a Citrine Consulting?


A Citrine Consulting possui amplo conhecimento e experiência no desenvolvimento, implantação e gestão de projetos de Business Process Outsourcing.

O time dedicado à essa prática é certificada pela IAOP – International Association of Outsourcing Professionals.

Como Certified Outsourcing Professionals, estão credenciados a conduzir projetos de BPO ao redor do globo, uma vez que a prática possui uma linguagem universal.

Parte dos requisitos para a obtenção dessa certificação é a comprovação de cases de sucesso desenhados e implantados pelo profissional de outsourcing.

Com base nessa experiência que a Citrine Consulting desenvolveu a sua metodologia e excelência em terceirização de processos, auxiliando seus Clientes na otimização de seus resultados.

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Conheça as soluções que a Citrine Consulting pode oferecer para a sua empresa